- Coloque os óculos com o Colibri no rosto e pressione e solte o botão para ligar. Mantenha a cabeça centralizada na posição de repouso até que a luz indicativa fique verde, confirmando que o Colibri está conectado e pronto para uso.
- Mova cabeça e verifique se o ponteiro do mouse se desloca na tela conforme o seu movimento. Pode levar alguns segundos até o ponteiro começar a se mover.
- Se o seu Colibri estiver configurado para clique automático, mantenha o ponteiro totalmente parado por cerca de 1 segundo sobre o lugar onde deseja clicar, e o clique do mouse acontecerá automaticamente.
- Se o seu Colibri estiver configurado para clique facial, experimente piscar firmemente os olhos ou sorrir de forma que a bochecha se aproxime do Colibri. Se a posição estiver correta, você ouvirá um bipe sonoro e o mouse dará um clique na tela.
NÃO SE PREOCUPE! Nem todo mundo usa o Colibri exatamente do jeito que ele vem da fábrica.
Se você tiver dificuldades de controlar seu celular ou computador com o Colibri, fique tranquilo. Sabemos que cada pessoa tem características particulares de movimento da cabeça, dependendo do diagnóstico.
Por isso, várias características do Colibri, desde a sensibilidade até o jeito de fazer os cliques, podem ser minuciosamente personalizados para se adaptar à sua condição de movimento. Tudo isso é feito pelo aplicativo My Colibri (mais detalhes adiante). Mas, antes de você tentar mudar os ajustes sozinho, recomendamos chamar a gente no WhatsApp para te ajudar a configurar seu pássaro até ele ficar perfeito pra você.