- Com os óculos apoiados numa superfície plana (conforme a imagem) ligue o Colibri. A luz indicativa fica piscando em vermelho e verde.
- Abra as configurações de Bluetooth do seu sistema operacional, ative a busca e encontre o Colibri na lista.
- No Windows: Iniciar-> Configurações -> Configurações do computador-> Bluetooth e outros dispositivos
- No iOS ou Android: Abra as configurações de Bluetooth -> Encontre e pareie com Colibri
O pareamento estará concluído quando a luz do Colibri parar de piscar e ficar acesa em verde.
IMPORTANTE: ANTES DE PAREAR COM IPHONE OU IPAD, ATIVE O RECURSO ASSISTIVE TOUCH
Caso contrário, você não verá o cursor do mouse na tela. No seu iPhone ou iPad, procure Ajustes -> Acessibilidade -> Toque -> AssistiveTouch
Resolução de Problemas
Meu Colibri não aparece na lista de dispositivos
Certifique-se de que seu Colibri está desconectado de outros aparelhos e disponível para o pareamento. Isso corre quando a luz indicadora do Colibri está alternando entre as cores verde e vermelho. Se o Colibri permanecer completamente parado por mais de um minuto, ele vai “dormir” e a luz indicativa vai apagar. Se isso ocorrer é so balançar o Colibri para ele voltar para o modo de pareamento.
Se a luz estiver verde sem piscar, seu Colibri já está conectado com algum outro dispositivo. Localize esse dispositivo e realize o despareamento ou desligue o bluetooth do aparelho.
Se o Colibri estiver com a luz piscando verde e vermelho e mesmo assim não aparecer na lista da busca de Bluetooth, verifique se seu aparelho é compativel com Bluetooth 4.0 ou superior. Leia mais sobre requisitos e dispositivos compatíveis.
Posso conectar com mais de um aparelho ao mesmo tempo?
Em construção.
Para ajuda personalizada, mande uma mensagem para o nosso suporte via WhatsApp clicando aqui.
A conexão Bluetooth está instável, desconecta sozinho
Em construção.
Para ajuda personalizada, mande uma mensagem para o nosso suporte via WhatsApp clicando aqui.
Posso experimentar antes de decidir?
O Colibri é oferecido por assinatura a um valor mensal acessível, com a possibilidade de cancelar a qualquer momento sem multa. Isso permite usar o aparelho pelo tempo que precisar e a baixo custo, inclusive para experimentar.
Conectei, mas não consigo clicar em nada
Se o seu Colibri estiver configurado para “clique automático”, experimente parar completamente o ponteiro por cerca de 1 segundo sobre o item da tela onde você deseja clicar.
O tempo necessário até o clique e o grau de facilidade para manter o ponteiro parado podem ser ajustados pelo aplicativo de configuração My Colibri.
Se, no entanto, o seu Colibri estiver configurado para efetuar os cliques via gestos faciais, experimente fazer uma piscada firme de olhos ou um sorriso em direção ao lado do rosto em que o seu aparelho esteja posicionado. Quando o clique do Colibri é feito, o aparelho emite um som.
Para ajustar a sensibilidade do sensor de gestos faciais para o clique, ou para alternar entre o clique facial e o clique automático, acesse o aplicativo de configuração My Colibri.
Para ajuda personalizada, entre em contato com o nosso suporte via WhatsApp clicando aqui.
Conectei, mas o cursor não apareceu
Se estiver usando iPhone ou iPad, após fazer o pareamento do Colibri pelo Bluetooth, lembre-se que é necessário ativar o recurso AssistiveTouch nas configurações de acessibilidade do seu dispositivo (Ajustes > Acessibilidade > Toque > AssistiveTouch).
Caso contrário, o ponteiro não aparecerá na tela.
Já no caso de dispositivos Android ou Windows, o ponteiro deve aparecer imediatamente ao mover a cabeça com o Colibri. Caso isso não aconteça, experimente mover a cabeça repetidamente na direção vertical, fazendo um sinal afirmativo e verifique se o ponteiro surge com o movimento.
Para ajuda personalizada, entre em contato com o nosso suporte via WhatsApp clicando aqui.
Meu computador não possui Bluetooth, como uso o Colibri?
Em construção.
Para ajuda personalizada, mande uma mensagem para o nosso suporte via WhatsApp clicando aqui.